A música é frequência, sintonizamos com ela da mesma forma que uma antena capta um sinal e o transforma em informação. Encontre aquelas canções que te curam e sintonize nessa vibração! 

Hey, no final desse post você encontrará o link pra minha playlist do spotify onde compartilho com vocês algumas das minhas músicas de cura! 

Nunca duvidei que somos seres musicais, porém até pouco tempo atrás a música era apenas uma fonte de entretenimento e distração pra mim. Ouvia exatamente aquilo que tocava nas rádios e não tinha muito filtro daquilo que eu gostava ou não, simplesmente escutava o que era do momento.

Quando menos percebia, já tinha decorado a música e ela passava a fazer parte do meu dia a dia, sem ao menos me questionar se eu gostava ou não. Até que a modinha acabava, eu esquecia aquele hit e um outro “melhor ainda” entrava pro topo novamente e o processo se repetia.

Em 2016, enquanto fazia uma viagem pela costa oeste da Irlanda, conheci a música gaélica e aquelas palavras me tocaram profundamente. Eu não conseguia entender nada da língua, mas sentia uma alegria muito grande e uma vontade de sair dançando. A sensação que eu tive foi de já ter escutado essas canções há muito, muito tempo atrás e ali estava eu novamente, resgatando uma memória ancestral.

Alguns meses depois, tive meu primeiro contato com a música andina, que tem uma influência xamânica muito forte, as canções falam da natureza, narram sobre o céu, as estrelas, os animais, os mares e os rios. Quando a minha playlist acabava, eu me sentia em casa, era como se eu tivesse viajado por muito tempo em terras estrangeiras e por fim, tinha voltado para casa.

Notei que ouvir músicas que me remetem a lembranças ancestrais é uma meditação poderosíssima pra mim, elas me despertam um lado da minha personalidade mais criança, mais brincalhão, mais alegre, que eu não sabia que existia. Quando estou estressada ou me sentindo pra baixo, essas músicas têm uma mensagem tão clara, tão positiva, um ritmo tão feliz e dançante, sons da natureza e de instrumentos belíssimos, que é impossível ficar em bad vibes. Essas canções despertam o melhor que há em mim. Me recarrego nelas, me lembro de quem eu sou e então volto pro meu estado de bem-estar e gratidão!

Uma música de cura é aquela que te trás paz, desperta a sua consciência e te relembra tudo aquilo que você já sabe, mas que por alguns instantes, havia se esquecido.

Me dei conta de que já não ouvia músicas comerciais (aquelas que tocam na rádio) com tanta frequência, pois as letras e os significados não me agradavam mais, pareciam sempre estar intencionados ou me instigando a pensar / me comportar no modo automático, os sons eram estridentes e confusos e passaram a me deixar estressada, principalmente quando o volume estava alto. Com o tempo, alguns desses hits comerciais deixaram de ser música e se tornaram barulho pra mim e já não podia suportá-los.

Músicas de cura estão por todas as partes, mas passei 20 anos sem ter acesso a essa forma de healing… Quando ouvi aquelas músicas que sintonizaram perfeitamente comigo e deixei aquelas que só traziam crenças limitantes pra trás.

Tive um salto quântico na minha consciência, na minha percepção de mim mesma e no meu autoconhecimento. O que você ouve é um portal de entrada (ou de bloqueio) para acessar a sua consciência, pense nisso e atribua o valor que você acha que deve a essa informação.

E como prometido, aqui está o link para a playlist com algumas das minhas músicas favoritas que escuto no meu dia a dia.

Eu espero que você aproveite, mas ressalto que cada um tem uma afinidade musical e isso é o que torna o ser-humano tão diversamente único e excêntrico ao mesmo tempo. Encontre aquilo que te sirva, aplique na sua vida e se sentir que deve, compartilhe!

Conteúdos relacionados

Conteúdos relacionados

Músicas que curam

A música é frequência, sintonizamos com ela da mesma forma que uma antena capta um sinal e o transforma em informação. Encontre aquelas canções que