Uma mistura de cartas, sonhos, astrologia, tarot, oráculos, fases da lua, calendários de civilizações antigas e portais cabalísticos formam as mensagens que aqui escrevo todas as semanas. Com consciência, se inspire, leve aquilo que te serve e compartilhe com o mundo!

Energias de 29 de junho a 05 de julho

Quando a Mágica aparece, somos convidadas a ver o mundo através dos olhos de uma criança, inocente e que sabe que tudo é possível. Existe um potencial infinito no Universo, reconheça isso e viva a sincronia entre tudo que existe.

Lembre-se de que você co-cria o seu mundo com uma parceria sagrada com o TODO. Faça sua parte: sonhe, tenha a intenção, observe os sinais e eles te mostrarão os próximos passos. Você está no caminho certo para a realização, então preste atenção pois da mágica nascem milagres!

Uma semana mágica pra você!

Energias de 22 a 28 de junho

“Veja com clareza agora”

Essa mensagem é um convite para reconectar com a sua intuição. Os pensamentos a milhão, muita informação pra ser processada de uma vez, é como se o seu radar estivesse confuso e não existe um caminho claro ou um passo a passo do que fazer nesse momento. 

Mesmo nas noites mais escuras, a coruja consegue se guiar porque confia nos seus sentidos, instintos e intuição. Use a sabedoria ao seu favor e siga sua intuição, deixe que ela te guie para que você entenda o que está nas entre linhas, para que você veja aquilo que a aparentemente não se vê. A sua intuição é o seu olho interno, os olhos da alma.

Medite, saia para uma caminhada, respire fundo, observe as nuvens no céu por alguns minutos e acredite em sua intuição, ela pode jogar a luz as áreas de relacionamentos, finanças, profissional e então você poderá ver com clareza.

Energias de 15 a 21 de junho

“A partir do momento em que me envolvo com paz interior e abro mão de um resultado, então o Universo pode verdadeiramente começar a trabalhar!”

Uma mente sempre pensante, não? Uma mente que acha que pode resolver tudo sozinha acaba sobrecarregada e reprimida, forçada a chegar em resultados, cumprir metas e prazos que, muitas vezes, dependem de vários fatores externos. 

Caminho perfeito para o sofrimento. 

Abrir mão dos resultados não significa que você deva largar todas as suas metas e prazos, mas entender que é muito mais sobre o processo do que um número final ou ser o primeiro.

Sempre me lembro de uma frase da minha mentora espiritual que diz: Quando você só se preocupa consigo, não precisa que ninguém cuide de você, você mesmo dá conta de tudo. Quando você se preocupa com os outros, o Universo se preocupa com você. 

Essa energia é sobre providência e sobre consistência! Aproveite o processo, faça aquilo que pode com todo amor e dedicação e então, liberte a sua mente de resultados, métricas ou retorno. Isso é apenas uma distração.

Durante essa semana, aproveite mais o processo e preocupe-se menos com  os resultados / números.

Ceci

Energias de 08 a 14 de junho

“Me perdoe, sinto muito, eu te amo, sou grato”

Ho’oponopono

E me relembrei das palavras chaves do Ho’oponopono para essa semana! 

Que a gente consiga sentir a energia do perdão muito além de pedir ou receber desculpas, que o sentir muito venha de um lugar de empatia profunda acompanhado sempre de mudança! Que o eu te amo seja sincero e dito com os olhos e a gratidão seja cada dia mais reconhecida como ao portal para o mundo espiritual!

Que semana, minhas queridas! Muita luz a ser revelada, isso significa muitas trevas aparentes, portanto, lembrem-se das palavras chaves do Ho’oponopono!

Energias de 01 a 07 de junho

“A cada momento o Universo está conspirando para me trazer de volta para o pensamento consciente e para a energia do amor!”

E junho chegou! O mês que marca exatamente o meio do ano chegou rápido, 2020 tem sido uma época bastante desafiadora, pois os dias têm passado voando e ao mesmo tempo parece que não existem resultados daquilo que estamos fazendo. É, de fato, um ano de plantar.

Nada mais lindo do que essa mensagem encorajadora pra iniciarmos essa semana que marca o começo do mês! Um convite pra nos voltarmos ao pensamento consciente e a energia mais poderosa: a do amor!

Vamos nos esforçar para nos mantermos conscientes durante essa semana, momentos de instabilidade podem acontecer, mas que a gente se lembre que o Universo sempre conspira e responde a nossa intenção!

Energias de 25 a 31 de maio

“Cada inspiração é a vida infundindo a sua energia em você. Cada expiração é uma morte momentânea. A cada respiração você morre e renasce”.

Osho

Se a cada respiração você morre e renasce, o que te impede de renascer para qualquer outra coisa?

Tão simples e natural como respirar, é mudar! Se tivéssemos medo de expirar porque sabemos que será como uma pequena morte, nós ficaríamos segurando o ar pra sempre e aí sim, realmente morreríamos. 

Por alguma razão, inspirar e expirar é algo que fazemos sem medo e não temer a respiração nunca nos foi ensinado. 

Então porque você teme as mudanças? Elas nada mais são do que pequenas mortes e renascimentos!

Que uma energia de mudança traga bons momentos para a sua semana!

Energias de 18 a 24 de maio

“Acredite, você é guiado e protegido! Permita-se fluir com a correnteza e observe as coisas se desvendando. Por essa semana, não resista, apenas observe! “

Pra tirar essa mensagem usei um oráculo xamânico e a carta foi a do Lobo, cuja palavra-mãe é Orientação.

Estamos diante de uma semana de observação! Talvez a gente se sinta mais propenso a querer criar resistência ou bloquear alguns fluxos que virão, mas a mensagem nos pediu para que deixemos fluir e que apenas nos observemos e confiemos, lembre-se que a palavra é orientação!

Meditação e reservar um tempo para ficar sozinho, colocando a mente no lugar pode fazer toda a diferença!

Energias de 11 a 17 de maio

(Mensagem foi sorteada após Meditação pedindo Luz para guiar a energia dessa linda semana)

O pensamento dessa semana é muito positivo, existem infinitas possibilidades de coisas incríveis acontecerem todos os dias, nós só precisamos estar abertos para enxergarmos as oportunidades!

A energia da semana passada foi de organização e a dessa semana é de otimismo para que consigamos enxergar oportunidades todos os dias! Esteja atenta e até semana que vem!

Energias de 04 a 10 de maio

“Organize seu espaço pessoal de forma simples! Fazer isso também simplifica sua mente.”

Nem sempre estamos com a organização em dia, principalmente no que diz respeito ao nosso espaço pessoal, uma vez que não precisamos dividi-lo com ninguém.

Isso me faz pensar bastante.

Sabe quando vem uma visita em casa e você sente que precisa dar uma geral? Limpar a sala, dar um jeito na cozinha, trocar o sabonete e a toalha do banheiro… nós nos preparamos bastante para receber visitas, afinal de contas são pessoas especiais.

Mas e a nós mesmos? Por que não prestamos tanta atenção assim a organização quando é exclusivamente para nós mesmos?

Nessa semana temos a oportunidade de ressignificar nossa relação com o nosso próprio espaço pessoal! É hora de fazer aquela geral, deixar a escrivaninha livre de objetos que não deveriam estar lá, dobrar as roupas do guarda-roupas e a sapateira, quem sabe até reste tempo para organizar os temperos da cozinha!

Que essa semana seja linda para você e que você perceba o amor e o cuidado que tem consigo mesma através da organização!

Energias de 27 de abril a 3 de maio

“Mantenha seus desejos e sua raiva sob controle, e se esforce para entender a natureza das coisas”

Afaste os três venenos

A semana começou bastante conturbada na esfera política e social do país, sabemos que estamos enfrentando a maior crise em muitos anos, e além de lidar com um emaranhado de proteínas chamado corona vírus, nós também temos que lidar com os três venenos mundanos, que segundo o Zen Budismo são: a ganância, a raiva e a ignorância.

Essa mensagem veio em boa hora e retrata de forma bastante clara a atual situação dos hospitais, quantidade de vítimas e por assim vai.

Temos uma guerra política em meio a uma crise na saúde pública. Ganância por todos os lados, difícil dizer se existe um lado certo em tudo isso. Um quer sua reeleição a todo custo, outros são oportunistas e aproveitam-se da situação para subir, enquanto isso pessoas morrem e outros acabam na miséria por perderem seus empregos e formas de sustento. 

A ignorância vem de quem apoia um lado dentro dessa briga toda, o ego mora nos extremos, e também dos homens de poder que acham que não podem cair, que conquistaram tal posição que nada os abala. O poder só amplifica o que já somos em essência, se é um tolo sem poder, vai ser um tolo maior ainda com ele, a diferença é que você afetará a vida de muito mais pessoas.

E a raiva se cria. Se cria através da revolta dos gados, que em meio a palavras de ódio entre si, são tocados de lá pra cá sem nem perceberem que estão a caminho do abatedouro.

Por aqui termino meu chá, meu momento de reflexão, que foi interrompido algumas vezes por sons de ambulâncias indo e vindo (moro próximo a uma Santa Casa).

Maio chegou e a mensagem foi clara: Mantenha seus desejos e sua raiva sob controle e se esforce para entender a natureza das coisas. Se possível, não só por essa semana, mas para a vida!

(Mensagem foi escolhida após Meditação pedindo Luz para que saísse a mensagem certa para trabalharmos durante essa semana)

Energias de 20 a 26 de abril de 2020

“Tudo o que você precisa está dentro de você. Nunca estará em outro lugar. Simples assim.”

Nós e a tendência de buscarmos solução imediata a tudo que nos acontece na vida no mundo exterior. Achamos que vamos encontrar aquilo que nos falta em pessoas, compras, viagens, bares e continuamos buscando, sempre buscando.

A verdade é que nada nos falta, somos peças únicas e inteiras, mas que por alguma razão externa, passamos a acreditar que éramos incompletos. Ledo engano da humanidade.

Nessa semana, em especial, concentremos os nossos esforços para dentro de nós mesmos. Favoreça as atividades que te conectam a sua essência: pode ser uma caminhada (breve e de máscara para conciliar com o momento que estamos vivendo), uma refeição saudável e saborosa preparada de e para você, um momento com um chá e um livro que te inspire, tome bastante água (se hidratar é amar o seu corpo) e se arrume, se isso te alegrar.

Tire momentos para você e não se sinta culpada por não estar trabalhando ou sendo “produtiva”. Concentre-se em ser eficiente em passar um tempo com você, isso sim é produtividade.

Pratique o Auto amor, exercite a gratidão por ser quem você é e relembre como você é importante! Ame cada cantinho do seu corpo, sem julgamento, sem se criticar. Simplesmente ame e aquilo que você desejar mudar será transformado pelo tempo. O grande segredo é se amar.

(Inspiração foi sorteada após Meditação pedindo Luz para que saísse a mensagem certa para trabalharmos durante essa semana)

Viva sua melhor versão!